Gleba

“Gleba” significa “terreno próprio para cultivar”

É uma palavra que simboliza a relação próxima que a nossa padaria tem e quer celebrar com a terra. É o regresso às origens, aos cereais cultivados nos nossos solos, com variedades antigas e sustentáveis.

A qualidade do pão em Portugal tem vindo a decrescer, principalmente nos grandes centros urbanos. Daí, surgiu a necessidade de abrir a padaria Gleba com o objectivo de fazer o melhor pão.

Em Portugal, o pão não é feito a partir de cereais nacionais e sustentáveis. Consome-se, principalmente, trigo que vem de todo o mundo, comercializado num mercado extremamente globalizado e com uma imensa pegada ecológica. Resumindo, pode estar a comprar pão de Mafra, feito a partir de trigo Ucraniano, Polaco, Espanhol ou o que quer que esteja mais barato.

O factor que impera é, portanto, o preço e, infelizmente, devido às suas dimensões, solo e clima, o nosso país não é competitivo no grande mercado cerealífero. No entanto, tal como no vinho temos inúmeras castas, também nos cereais somos riquíssimos em variedade e qualidade. Apesar de não sermos tão produtivos como outros países, podemos apostar em produtos de excelência, baseados na nossa riquíssima tradição.

Esse é o objectivo e a visão da Gleba:

  • Produzir o melhor pão, de forma natural e a partir dos melhores cereais portugueses.
  • Trazer de volta o pão que os nossos avós comiam, um produto nutritivo, saudável e extremamente saboroso.

A blog about Wordpress design, development , Software and inspiration Largest Online Shopping and Fashion Network

logo_400Informação

Informamos os nossos estimados clientes que estaremos FECHADOS na próxima segunda e terça (20 e 21 de Maio) para manutenção. Dia 22 voltaremos a abrir como habitualmente.

Muito obrigada pela vossa compreensão,

Gleba


Information

We inform our esteemed clients that we will be CLOSED next Monday and Tuesday (May 20 and 21) for maintenance. Day 22 we will reopen as usual.

Thank you for your understanding,

Gleba